segunda-feira, outubro 10

Verdade ou Mentira: Água muito quente faz mal aos cabelos?


Algumas práticas de nossa rotina estão erradas, uma delas fazemos sem perceber, é tão natural quanto escovar os dentes.
Em geral quando a temperatura cai tendemos a querer tomar um banho mais demorado e provavelmente com toda a certeza bem quente.
Acabamos pensando apenas no corpo, mais e nossos cabelos?
A água quente prejudica o couro cabeludo, pois os fios têm uma camada de gordura protetora que é eliminada facilmente. O que aumenta a probabilidade do aparecimento da seborreia e o mais comum a queda excessiva fios. Em cabelos finos, a água quente resulta em frizz. Cabelos normais e com os fios mais grossos ficam opacos porque a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e elimina o brilho.
Outra iniciativa prejudicial é usar secador constantemente. Quando ele se limita a produzir vento, sem aquecimento, não há problema. Mas, quando o vento é quente, aumenta o risco de ressecar o cabelo. Por isso, o secador deve ser mantido a pelo menos 15 centímetros dos cabelos.
Mesmo quando todos os cuidados são adotados, a queda de cabelos aumenta durante o inverno. No verão, a queda vai diminuir mesmo sem tratamentos ou cuidados especiais.
A água muito quente deixa o cabelo mais oleoso. Água fria, ao contrário, ajuda a deixar as madeixas com mais brilho. Sendo assim opte pela morna que não prejudica e não incomoda.

2 mil comentários:

Blog Woman Chic disse...

Só lavo os meus com água fria..
mas, o secador uso sempre.rsrs
Beijos

Anônimo disse...

Ai eu lavo na agua gelada tb...e as vezes uso o secador, um bom defrizzante ajuda tb..

Se quiser me segue amada.

www.ohlouka.blogspot.com

Beijinhos de Glitter

Postar um comentário